Política de Privacidade - AppPopFibra – Aplicativo PopFibra Assinante

1 – INFORMAÇÕES GERAIS

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do aplicativo appPopFibra – Aplicativo do Assinante, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e do aplicativo appPopFibra – Aplicativo do Assinante, e integra os Termos e Condições Gerais da POPFIBRA INTERNET LTDA, empresa com sede de sua matriz à Rua Antônio Rocha, 423 – Loja 1, Pará de Minas, MG, CNPJ nº 07.390.623/0001-67, autorizada pela ANATEL através do Ato nº 146 de 13/01/2009.

Além desta política de privacidade, os usuários do aplicativo appPopFibra – Aplicativo do Assinante, sendo todos assinantes do serviço de provimento de acesso à Internet PopFibra, fizeram a adesão, aceite e assinatura do contrato específico de provimento de acesso à Internet, incluindo o contrato LGPD referente ao contrato de Prestação de Serviço de Provimento a Internet.

2 – COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO?

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
• Quando o usuário cria uma conta na plataforma, esses dados são os dados de identificação básicos: telefone e número CPF (cadastro nacional de pessoas físicas) ou CNPJ (cadastro nacional de pessoas jurídicas). A partir deles, podemos identificar o usuário, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades. Ficam cientes os usuários que sua conta na plataforma é de acesso restrito, podendo ser acessada somente em posse de seus dados pessoais em combinação com a senha de usuário que é enviada via SMS para o telefone vinculado ao cadastro do usuário.
• Quando um usuário utiliza a plataforma: as informações sobre interações e acessos são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário. Estes dados podem tratar sobre as principais funcionalidades acessadas, o compartilhamento de um documento específico, resultados de testes de velocidade, dentre outras informações que poderão ser armazenadas e retidas.

3 – QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO?

Os dados pessoais do usuário recolhidos são os seguintes:
• Dados para a criação da conta na plataforma: CPF ou CNPJ e telefone.
• Dados para otimização da navegação: Registros de funcionalidades acessadas, tempo de utilização, endereços IP utilizados, erros ocorridos na plataforma e periodicidade de utilização.
• Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário, poderão ser coletados e armazenados dados relativos a execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário.
• Dados referente ao contrato de Prestação de Serviço de Provimento de Internet: Serão coletados resultados de testes de velocidade realizados pelo usuário, emissões de segunda via de boleto, solicitações de atendimento ou abertura de Ordens de Serviço.

4 – PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO?

Os dados pessoais do usuário coletados e armazenados pela plataforma tem por finalidade:
• Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
• Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas com o intuito de melhorar a experiência de uso do usuário.
• Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
• Previsão do perfil do usuário: tratamentos automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.
• Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados.
• Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

5 – POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço, conforme o disposto na legislação vigente.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados na plataforma a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

6 – SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo.

7 – COMPARTILHAMENTO DOS DADOS, OS DADOS ARMAZENADOS SÃO COMPARTILHADOS COM TERCEIROS?
Não ocorre em nenhuma circunstância o compartilhamento de dados com terceiros, sendo o usuário e a plataforma os únicos com acesso aos dados.

8 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao dispositivo do usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à utilização. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo dispositivo do usuário para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de armazenamento e coleta de dados de utilização mediante a utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no dispositivo do usuário mesmo depois que o aplicativo é fechado e será usado pelo em acessos subsequentes. Os cookies persistentes são removidos junto da remoção do aplicativo.

9 – CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do telefone 0800 942 6676.

10 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que haja permanência dos serviços oferecidos.

Contate-Nos: Se você tiver alguma dúvida sobre privacidade enquanto estiver usando o aplicativo ou tiver dúvidas sobre nossas práticas, entre em contato conosco.

Central de atendimento telefônico aos usuários PopFibra: 0800 942 6676